Movéis para escritório em MDF

Bancada de escritório em MDF de duas cores

Bancada de escritório em MDF de duas cores

Os móveis feito em MDF são criados a partir de painéis de fibra prensada de madeira – ecologicamente mais corretas, são alternativas à madeira maciça e ganharam muito espaço na indústria de móveis.

Por isso se tornaram uma opção para móveis de escritório, já que o MDF é mais em conta que a madeira mas possui aspectos decorativos mais interessantes do que o mercado costuma oferecer quando comparados com a fórmica, por exemplo.

Os móveis em MDF são bastante resistentes e tem diversas opções de acabamento – alguns em cores sólidas (mais facilmente encontrados em tons neutros) ou acabamentos imitando madeira ou a pintura em laca. Alguns imitam inclusive texturas de tecidos ou pátina.

Montagem de móveis para escritório em MDF

Montagem de móveis para escritório em MDF

O importante dos móveis para escritório em MDF é que eles são sofisticados e dão um mais caprichado pro escritório. São pouco resistentes à água, entretanto, e precisam de mais atenção e cuidados na hora da manutenção. A limpeza pode ser feita com água raz mas deve-se evitar produtos de limpeza muito fortes.

Os móveis de MDF podem ser encontrados prontos, mas também são os materiais mais comuns para os planejados. Armários, gaveteiros, organizadores e mesas em MDF para escritórios são facilmente encontrados. O ideal é combinar os tipos e os acabamentos – mesmos tons, puxadores, etc – já as chapas podem ser combinadas em até duas padronagens diferentes.

Um cuidado importante é evitar muito peso – cada móvel de MDF tem um peso que sua própria estrutura aguenta. Por isso, na escolha do modelo certo para o escritório é importante verificar a quantidade de peso que você irá colocar no armário ou na mesa. Por fim, é importante evitar o sol direto incidindo sobre os móveis, que podem ter descolaração com a luz frequente, perdendo sua cor original.

Projeto de escritório em MDF

Projeto de escritório em MDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *