Divisória para escritório: saiba como escolher

Divisórias de fórmica modernas para escritório

Divisórias de fórmica modernas para escritório

O dia a dia do escritório às vezes exige mudanças no layout das empresas – novos departamentos, novos funcionários ou novas salas de reunião costumam fazer com que seja necessário modificar a planta baixa dos espaços corporativos.

Por isso, a maioria das empresas prefere optar por divisórias no lugar de paredes, de forma a facilitar essas mudanças no escritório. As divisórias além de serem mais em conta, permitem alteração do espaço com maior facilidade.

Divisórias de vidro para escritório

Divisórias de vidro para escritório

Das opções disponíveis no mercado, as divisórias mais comuns são as de fórmica, eucatex ou vidro. Existem divisórias pré-fabricadas, industriais, mais populares e econômicas, que possuem tamanho padronizado das chapas e perfis de alumínio.

Para escritórios que querem um produto diferenciado, porém, as divisórias de vidro ou mesmo as feitas a partir de uma marcenaria sob medida em MDF ou madeira são as melhores opções. Essas opções, apesar de terem efeito decorativo mais bonito costumam ser significativamente mais caras que as opções pré-fabricadas.

Outra desvantagem das divisórias para escritório em vidro é que elas requerem mais cuidados de limpeza, uma vez que o vidro transparece a sujeira com maior facilidade e é um pouco mais trabalhoso de limpar que os painéis sólidos.

A decisão pelo tipo de divisória a ser usada no escritório dependerá, portanto, de alguns fatores chaves: a decoração do escritório é fundamental na escolha das divisórias ou o objetivo é ter apenas um lugar funcional? Há equipe de limpeza sempre disponível para manter os vidros impecáveis ou é melhor optar por algo mais prático? Com essas questões em mentes você poderá tomar a melhor decisão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *